Bem vindo Visitante! Faça login ou cadastre-se.

Acesso Exclusivo para
Clientes e Lojistas


Esqueci minha senha
Se você não possui login, CADASTRE-SE aqui!
Trocas e devoluções

Consulte abaixo a Política de Troca e Devolução Pratic Pet, caso seja necessário solicitar a troca.

Para qualquer tipo de troca serão necessárias as seguintes informações:

  • Número do pedido ou CPF do comprador.
  • Código do produto – conforme consta na nota fiscal, ao lado da descrição do produto.
  • O motivo da troca.

Clique nos itens abaixo para ver mais informações sobre cada tipo de troca e devolução.

Devolução

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC através do preenchimento dos campos para envio de mensagem na página FALE CONOSCO.

Ou, se preferir, você pode enviar um e-mail para contato@praticpets.com.br direcionado ao nosso Departamento de Trocas.

O Departamento de Trocas entrará em contato com o comprador por e-mail ou telefone.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela empresa.

Se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, ainda assim, você receber o produto, favor entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC em até 72 horas.

Troca ou devolução por defeito

A solicitação de troca deverá ser direcionada ao Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

Se o produto adquirido no site Pratic Pet apresentar defeito após sete dias a contar da data do recebimento, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deve entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das Assistências Técnicas credenciadas pelo próprio fabricante, indicadas no manual. Caso não consiga contato com o fabricante, avise ao nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC.

Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o produto.

Troca ou devolução por arrependimento

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Nas solicitações de desistência de produtos é imprescindível a etiqueta/lacre do produto.

Leia sobre o Vale-Trocas em nossa página de perguntas frequentes.